O IBRAMA é uma entidade sem fins lucrativos que precipuamente se dedica ao assessoramento dos entes municipais: (1) na recuperação dos tributos sonegados pelas grandes organizações financeiras que operam em seus territórios através de estabelecimentos clandestinos (sem alvará e sem inscrição na prefeitura), sonegando pantagruélicos valores de ISS, especialmente os incidentes nos negócios de arrendamento mercantil e nas cobranças das contas dos cartões de crédito e de débito; (2) na implantação da nota fiscal eletrônica; (3) na recuperação dos valores superfaturados nas contas de iluminação pública; (4) no incremento da arrecadação do IPTU e ITR; (5) na recuperação dos pagamentos indevidos à União e INSS; e (6) na recuperação dos pagamentos em duplicidade de PIS/COFINS nas contas de energia e telefones.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

SETE RAZÕES QUE JUSTIFICAM A CONTRATAÇÃO DA CONSULTORIA DO IBRAMA




1. o IBRAMA é uma associação que não tem fins lucrativos e não possui dirigentes remunerados;

2. foi fundado em 2001 e é organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) assim reconhecida pelo Ministério da Justiça desde 2002;

3. de modo geral, se remunera apenas para cobrir seus custos operacionais com a assessoria mensal que convenciona e o faz sempre a valores compatíveis com a capacidade financeira de cada ente municipal;

4. pode ser contratado por INEXIGIBILIDADE (Lei 8.666/93) ou acordar projetos, planos, programas e ações através de termos de parceria e convênios (Lei 9.790/99);

5. até dezembro/2009, já havia sido contratado por mais de 180 municípios que conseguiram a liberação por alvarás (ordens judiciais de saque) de mais de R$ 80 milhões, decorrentes da sonegação do ISS, em favor dos clientes;


6. em molde pioneiro, através de treinamento, vem transferindo tecnologia (expertise) aos entes municipais para a recuperação da sonegação do ISS sobre as operações com CARTÕES (débito e crédito), estimada em R$ 3,00/mês por habitante, na média nacional;

7. a GERAÇÃO DE RECEITAS EXTRAORDINÁRIAS e a REDUÇÃO DE DESPESAS, através do aprimoramento funcional dos quadros técnicos via treinamento (transferência de expertise), é ferramenta indispensável para vencer os reflexos da crise internacional iniciada em setembro de 2008.

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