O IBRAMA é uma entidade sem fins lucrativos que precipuamente se dedica ao assessoramento dos entes municipais: (1) na recuperação dos tributos sonegados pelas grandes organizações financeiras que operam em seus territórios através de estabelecimentos clandestinos (sem alvará e sem inscrição na prefeitura), sonegando pantagruélicos valores de ISS, especialmente os incidentes nos negócios de arrendamento mercantil e nas cobranças das contas dos cartões de crédito e de débito; (2) na implantação da nota fiscal eletrônica; (3) na recuperação dos valores superfaturados nas contas de iluminação pública; (4) no incremento da arrecadação do IPTU e ITR; (5) na recuperação dos pagamentos indevidos à União e INSS; e (6) na recuperação dos pagamentos em duplicidade de PIS/COFINS nas contas de energia e telefones.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

IBRAMA - JLJ - GADE - AMPAR - PALESTRA


JLJ e prefeitos da AMPAR falam da recuperação de tributos. Confira!!

A pauta da reunião é recuperação dos tributos como forma de enfrentamento da crise financeira






Joaquim Bezerra, dono da JLJ
Joaquim Bezerra, dono da JLJ
A empresa de JLJ Auditores Associados reuniu, em almoço no Rio Poty Hotel, os prefeitos da AMPAR (Associação dos Prefeitos do Médio Parnaíba) para falar sobre recuperação de tributos. A JLJ é representante exclusiva no Piauí da IBRAMA (Instituto Brasileiro de Apoio à modernização Administrativa), que é quem está trazendo para o Estado a proposta de recuperação de tributos da sonegação fiscal.
“Sempre existiu a cobrança por parte dos gestores municipais em relação a resultados, e nós fizemos questão de apresentar aqui os resultados que a IBRAMA tem tido nos 300 municípios em que trabalha. Queremos esses resultados nos municípios do Piauí também como forma de enfrentamento da crise”, afirmou o empresário Joaquim Bezerra, proprietário da JLJ.
O diretor de operações da IBRAMA, Vinícius Vieira, um dos palestrantes, afirmou ao 180graus que os tributos que serão recuperados são das sonegações fiscais e que esses valores são milionários. “A sonegação do cartão de crédito chega a três reais por habitante, em Itajaí(SC) conseguimos recuperar R$ 12 milhões de tributos que foram sonegados. Nosso trabalho consiste em recuperar os últimos cinco anos de sonegação e auxiliar os municípios para que se haja uma adequação no código tributário municipal”, explicou Vinicíus.
O outro palestrante do evento é o representante comercial do IBRAMA, Márcio Passos. Os prefeitos presentes são os de Lagoinha (Dr. Alcione), Nazária (Ubaldo), Monsenhor Gil (Zé Noronha), Francisco Ayres (Valdemar), São João da Varjota (Raimundo Nonato), São Pedro (Higino Barbosa), Regeneração (Seu Dua), Dom Inocêncio (Inocêncio Leal), Palmeirais (Marcim Texeira), Conceição do Canidé (Adriano), Água Branca (Zito), Demerval Lobão (Geraldo Júnior) e São Gonçalo do Piauí (Pedro Ferreira). Na quinta-feira (08.10) a JLJ fará a mesma reunião com os prefeitos clientes e alguns convidados. O diretor do 180graus, Helder Eugênio, o gerente de expansão Marcelo Barradas e a editora de municípios, Elizabeth Araújo estão entre os convidados na reunião.







 


 
REPÓRTERES: Elizabeth Araújo e Geysa Silva

Edição:  Elizabeth Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário