O IBRAMA é uma entidade sem fins lucrativos que precipuamente se dedica ao assessoramento dos entes municipais: (1) na recuperação dos tributos sonegados pelas grandes organizações financeiras que operam em seus territórios através de estabelecimentos clandestinos (sem alvará e sem inscrição na prefeitura), sonegando pantagruélicos valores de ISS, especialmente os incidentes nos negócios de arrendamento mercantil e nas cobranças das contas dos cartões de crédito e de débito; (2) na implantação da nota fiscal eletrônica; (3) na recuperação dos valores superfaturados nas contas de iluminação pública; (4) no incremento da arrecadação do IPTU e ITR; (5) na recuperação dos pagamentos indevidos à União e INSS; e (6) na recuperação dos pagamentos em duplicidade de PIS/COFINS nas contas de energia e telefones.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

IBRAMA EM URUGUAIANA-RS

NOTÍCIA VEICULADA PELA ASSESSORIA DO PREFEITO


Exibição de Notícia
Exibe a versão de impressão da página
Retorna para a página anterior
Uruguaiana

Prefeitura processa AES Sul


O prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice, certo que há superfaturamento nas contas de iluminação pública, contratou equipe de engenheiros especializados para revelar, com precisão, o que ocorre no relacionamento jurídico-comercial entre a AES Sul e o ente municipal. O laudo apontou que a concessionária vem cobrando 20,65% a mais sobre as contas de energia elétrica. O Município vem pagando mensalmente cerca de R$ 40 mil além do que deve pagar, causando enriquecimento ilícito à empresa multinacional, que superfatura sua cobrança.

Em razão disso, o Município ajuizou hoje, às 14h, no Fórum local, Ação Revisional contra a empresa AES Sul, objetivando sentença que declare a existência de crédito acumulado contra a multinacional.

Certamente, a suposta dívida do Município, confessada e parcelada ilegalmente por administração anterior, em setembro de 2000, será reduzida a nada, porquanto o trabalho dos peritos demonstra que Uruguaiana é credor da AES Sul, e não o inverso, afirma o procurador-geral da Prefeitura, Caciano Ferreira.

Tranqüiliza o Prefeito o fato de ser freqüente o sucesso em ações da espécie pelo Brasil afora. Recentemente, em ação de execução pelo uso do solo, Alegrete arrecadou, contra a AES Sul, mais de R$ 750 mil reais. O monopólio teve penhorado sua sede em Porto Alegre. Sobre o assunto, o prefeito Sanchotene Felice concluiu afirmando que a "AES Sul erra grosseiramente ao tentar vingar-se contra Uruguaiana".


Desdobramento da crise com a AES Sul

Prefeitos querem recuperar dinheiro público.

Hoje, 25 de abril, das 10h às 12h15min, o prefeito Sanchotene Felice presidiu reunião, no Salão Nobre, com integrantes do Ibrama – Instituto Brasileiro de Apoio à Modernização Administrativa, tendo como foco principal à cobrança indevida de iluminação pública; o não recolhimento de valores referentes a operações de leasing efetuadas por instituições bancárias; a contribuição patronal ao INSS e o pagamento do PASEP. Na oportunidade, o advogado Cláudio Golgo, diretor do Ibrama, destacou que os municípios estão pagando 20,65% a mais nas contas de iluminação pública, recolhimento indevido de INSS, na esfera patronal, nos últimos 10 anos, cobrança de ISSQN sobre as operações de leasing e outras questões de relevante interesse público. Os participantes destacaram e agradeceram o convite do prefeito Sanchotene Felice para que todos os integrantes da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO) estivessem neste encontro, onde dúvidas foram saneadas e caminhos apontados para que outros governos municipais possam se ressarcir de impostos impagos ou de valores recolhidos a maior ou indevidamente. Além do prefeito Sanchotene Felice, participaram da reunião os prefeitos de Quarai, João Carlos Vieira Gediel; da Barra do Quarai, Maher Jaber; de Itaqui, Bruno Contursi; e representando o prefeito de Alegrete, José Rubens Pilar, o advogado Manuel Figueiredo; representando o prefeito de Maçambará, Hugo Bonorino, o procurador daquele município, Venâncio Silva. A equipe do Ibrama contou com a presença dos advogados Cláudio Golgo, Vinícius Mello e Michelle Golgo; do engenheiro Sérgio Targanski; e do administrador Sérgio Konarzewski.

(...)

Prefeitura Municipal de Uruguaiana.
(Acesse nossa página www.uruguaiana.rs.gov.br)
Rubens Montardo Junior
rmontardo@gmail.com
Assessor Municipal de Imprensa
3411-4684 – 96229696

Nenhum comentário:

Postar um comentário