O IBRAMA é uma entidade sem fins lucrativos que precipuamente se dedica ao assessoramento dos entes municipais: (1) na recuperação dos tributos sonegados pelas grandes organizações financeiras que operam em seus territórios através de estabelecimentos clandestinos (sem alvará e sem inscrição na prefeitura), sonegando pantagruélicos valores de ISS, especialmente os incidentes nos negócios de arrendamento mercantil e nas cobranças das contas dos cartões de crédito e de débito; (2) na implantação da nota fiscal eletrônica; (3) na recuperação dos valores superfaturados nas contas de iluminação pública; (4) no incremento da arrecadação do IPTU e ITR; (5) na recuperação dos pagamentos indevidos à União e INSS; e (6) na recuperação dos pagamentos em duplicidade de PIS/COFINS nas contas de energia e telefones.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

DIRETOR DO IBRAMA EM LAGOA VERMELHA-RS


Início  |  Mapa do Site  |  Webmail
Sessões em Áudio
 
Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha
Rádio Cacique AM
22 ºC
 
Câmara
Vereadores
Agenda
Galeria
Informações
Notícias
Contato
 
InícioDNotíciasDNotícias


Quarta-feira, 22 de Julho de 2009 às 14:32:48

Diretor do IBRAMA explica convênio com Município

17
O Diretor de Operações do Instituto Brasileiro de Apoio à Modernização Administrativa - IBRAMA, Dr. Vinícius Vieira Melo, participou da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de ontem a noite (21/07) a fim de explanar aos membros do Poder Legislativo sobre o convênio a ser firmado entre o Município e o IBRAMA para transferência de tecnologia destinada à implantação de projetos de modernização administrativa.

Dr. Vinícius explicou que serão implantados os seguintes projetos visando o aumento de arrecadação pelo Município: Recuperação dos valores sonegados de ISS incidentes no leasing e nas vendas com cartão de créditos; Implantação da retribuição pelo uso do solo; Redução do parcelamento do INSS; Recuperação de pagamentos indevidos feitos ao INSS; Redução da conta de iluminação pública; Aumento da arrecadação do ISS devido pelos bancos; Repasse para a União das despesas extraorçamentárias com saúde; Recuperação de valores pagos indevidamente nas contas de energia elétrica.

Em sua explanção, focou principalmente na recuperação dos valores sonegados de ISS incidentes em operações de leasing e nas vendas com cartão de crédito. Frisou que não acarretará custos à populção ao realizar essas operações e sim às administradoras  que são instituições financeiras sediadas em outros municípios que realizam ou realizaram operações de arrendamento mercantil no território sem inscrição e sem recolher o ISS no caso de leasing; e as administradoras de cartões  sediadas em outros municípios que também realizam ou realizaram operações de contas para empresas locais sem o devido recolhimento do ISS.

O IBRAMA deverá mandar uma equipe técnica de 6 pessoas para treinamento dos servidores municipais e elaboração dos projetos.


Autor: Augustinho Taffarel
Fonte: Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa Vermelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário